Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dica Legal: Documentário Bebês (Everybody loves.....Babies)



Hoje a Planeta Mirim traz uma dica muito legal de cinema para as mamães. Bebês é um documentário que se passa com quatro crianças de diferentes países e que aborda o tema da maternidade, crescimento do bebê e a importância da família.
O diretor do filme é o francês Thomas Balmés, que busca mostrar a experiência do crescimento dos bebês em diferentes culturas, desde o nascimento, primeiros passos e a criação da criança.
As meninas pertencem aos países dos EUA e Japão e os meninos são das comunidades primitivas da Namíbia e Mongólia. As diferenças já começam por aí, onde elas são inseridas em países onde as tecnologias são de última geração, desde o hospital. Enquanto a bebê japonesa passa por uma assepsia completa, em cada vez que vai mamar, o bebê da Namíbia é introduzido em sua vida comunitária, filho de todas as mães da tribo.
O diretor parece criticar algumas condições de vida de cada bebê, mas a que chama mais atenção é a assepsia da bebê japonesa, que cresce sem anticorpos.
No documentário não há diálogos nem depoimentos, apenas a música de Bruno Coulais, girando em torno do cotidiano dos bebês, que se colocam em situações potencialmente perigosas.
O filme está passando no Cine Livraria Cultura. Para maiores informações e trailer do documentário, acesse: http://www.livrariacultura.com.br/cinelivrariacultura/?l=resenha&ncine=23




quarta-feira, 27 de abril de 2011

Esta semana temos muitas novidades!!! Chegaram os casacos da Disney.

O friozinho está chegando e a Planeta Mirim já tem muitas novidades para aquecer o seu bebê e com estilo.
Chegaram os casaquinhos e blusinhas de linha da Disney, com bordados da Minnie e Mickey. E o melhor, o preço está ótimo. Confira em nosso site: bebê menina: http://migre.me/4mNtj e bebê menino: http://migre.me/4mNvS


segunda-feira, 25 de abril de 2011

Campanha de Vacinação 2011 inclui Gestantes e Bebês

Agora a campanha de vacinação de 2011 também inclui as Gestantes e os Bebês. A vacina que está nos postos também protege contra o vírus H1N1 e estará disponível a partir do dia 25/04/2011 até 13/04/2011.
As complicações mais frequentes da gripe, como a pneumonia, são mais suscetíveis a estes grupos  (idosos, indígenas, profissionais da saúde, gestantes e crianças de 6 meses a dois anos), então o ideal é não deixar de se prevenir e tomar a vacina.
Papais e Mamães, fiquem atentos ao intervalo de 30 dias das duas doses que suas crianças devem tomar.

fonte: http://glo.bo/fgg6g9
segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vídeo Infantil - O Sapo não lava o pé

Olá mamães! Hoje selecionamos um vídeo para alegrar o dia de seu anjinho.
Esperamos sempre estarmos juntos de vocês!
Não deixem de passar no site: www.planetamirim.com.br, temos novidades em nossa loja.


quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dicas para limpar os bichinhos de pelúcia de seu bebê e mantê-lo longe dos ácaros


 Os bebês e as crianças adoram os seus brinquedos e bichinhos de pelúcia, mas de tanto brincar com eles, vão ficando cada vez mais sujos, atraindo ácaros e poeira que são tão prejudiciais à saúde de todos, principalmente aos pequenos que são mais sensíveis. O ideal é não deixar passar muito tempo sem lavar, pelo menos a cada 6 meses. Os mais cautelosos, podem lavá-los em períodos mais curtos.

Você poderá lavar o bicho de pelúcia na máquina ou manualmente. Para lavar na máquina, a vantagem é que ela centrifuga, deixando mais rápida a secagem. É importante que o bichinho tenha uma boa qualidade e que possa ser lavado, pois caso contrário, algumas partes  dele podem  se desfazer e ser perigoso para a criança.

Procedimento “Lavagem na máquina”

1 – Depois de retirar todos os acessórios e roupinhas do bichinho de pelúcia, coloque-o  dentro de um saco próprio para lavar materiais mais sensíveis ou envolva-o em uma fronha (ideal para que não enrosque o pêlo em nenhum objeto da lavadora ou mesmo possa quebrar a máquina).
2 – Coloque no modo suave de lavagem.
3 – Despeje um pouco do sabão em pó de sua preferência.
4- Para secar, o ideal é deixá-lo em um ambiente arejado.
5 – Deixar alguns dias para secar, antes de entregá-lo à criança, para que tenha um melhor resultado. Se ficar úmido, pode atrair fungos, causando graves problemas à saúde da criança.

Procedimento “Lavagem manual”
1 – Retire as roupinhas e os acessórios do bichinho de pelúcia e molhe-o suavemente, sem encharcá-lo. Evitar o contato das partes coloridas com a água diretamente, para não manchar a pelúcia.
2 – Em uma bacia de água, colocar dois litros e quatro colheres de sabão em pó.
3 – Deixe fazer bastante espuma. Pegue uma esponja e na parte amarela dela, passe levemente a espuma pelo bichinho, como se estivesse penteando. Evitar o contato de uma grande quantidade de água com a parte interna do bichinho.
4 – Passe um pano seco, para secar o bichinho.
5 – Para secar, opte por lugares arejados. Assim como na lavagem na máquina, demorará alguns dias para secar. Só entregue à criança quando estiver bem seco, para um melhor resultado, caso contrário, como falado acima, pode atrair fungos e ser prejudicial à saúde da criança.
6 – Outra opção para acabar com os ácaros é embalar em um saco limpo, se tiver algum a vácuo é melhor e deixar  no freezer por 8 horas.

 As mamães que preferirem ou para se sentirem mais seguras, podem pedir para lavar em uma lavanderia especializada, onde farão a higienização adequada.

Fontes:

Dr. Bactéria - Fantástico

Quem Somos

A Planeta Mirim é uma loja virtual que vende roupas de bebê, infantil e artigos para bebês. Nosso blog foi criado para termos uma contato maior com as mamães e falarmos sobre o mundo dos bebês, apresentando matérias interessantes, nossas roupas de bebês e artigos de nossa loja online.

Siga-nos no Facebook

Seguidores