Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dica Legal: Documentário Bebês (Everybody loves.....Babies)



Hoje a Planeta Mirim traz uma dica muito legal de cinema para as mamães. Bebês é um documentário que se passa com quatro crianças de diferentes países e que aborda o tema da maternidade, crescimento do bebê e a importância da família.
O diretor do filme é o francês Thomas Balmés, que busca mostrar a experiência do crescimento dos bebês em diferentes culturas, desde o nascimento, primeiros passos e a criação da criança.
As meninas pertencem aos países dos EUA e Japão e os meninos são das comunidades primitivas da Namíbia e Mongólia. As diferenças já começam por aí, onde elas são inseridas em países onde as tecnologias são de última geração, desde o hospital. Enquanto a bebê japonesa passa por uma assepsia completa, em cada vez que vai mamar, o bebê da Namíbia é introduzido em sua vida comunitária, filho de todas as mães da tribo.
O diretor parece criticar algumas condições de vida de cada bebê, mas a que chama mais atenção é a assepsia da bebê japonesa, que cresce sem anticorpos.
No documentário não há diálogos nem depoimentos, apenas a música de Bruno Coulais, girando em torno do cotidiano dos bebês, que se colocam em situações potencialmente perigosas.
O filme está passando no Cine Livraria Cultura. Para maiores informações e trailer do documentário, acesse: http://www.livrariacultura.com.br/cinelivrariacultura/?l=resenha&ncine=23




0 comentários:

Quem Somos

A Planeta Mirim é uma loja virtual que vende roupas de bebê, infantil e artigos para bebês. Nosso blog foi criado para termos uma contato maior com as mamães e falarmos sobre o mundo dos bebês, apresentando matérias interessantes, nossas roupas de bebês e artigos de nossa loja online.

Siga-nos no Facebook

Seguidores