Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 27 de junho de 2012

A Polêmica do Harness Buddy - Coleira para Crianças





Hoje lançamos uma enquete no Facebook e falaremos um pouco aqui no blog sobre este produto um pouco complexo, que aqui no Brasil ainda gera um pouco de receio de ser usado por algumas pessoas, mas na Europa é bem aceito por muitos.
Conhecido no exterior como harness buddy, aqui no Brasil alguns chamam de coleira para crianças. Por se parecer muito com uma coleira de cachorro, o seu uso pode causar um pouco de desconforto. Mas nos EUA é usado há décadas, tendo vários formatos, sendo o mais comum o que se parece com uma mochilinha de urso, para a criança se sentir mais à vontade e também ficar com mais vontade de usá-lo.
Algumas pessoas ainda vêem o produto com estranheza, mas por outro lado, gostariam de usar em seus filhos para ter maior segurança, uma vez que podemos perdê-los de vista a qualquer momento, porque são muito dinâmicos e adoram brincar e sair correndo por aí.
Para alguns médicos o que falta para o produto ser mais usado entre os pais é mesmo o hábito, porque ele dá muita segurança. E acabar com o preconceito em torno dele, pois muitos pais relatam que ao passear com os filhos, ouvem algumas piadas, como "parece cachorro" ou "só falta dar o ossinho", e aí ficam envergonhados de usar novamente em seus filhos.
Para o presidente do departamento de pediatria do comportamento e desenvolvimento da Sociedade Brasileira de Pediatria, Ricardo Halpern, o produto é ideal para usar em locais com certa aglomeração de pessoas. não causando prejuízo à criança, se usado corretamente.
Mas devemos ter um certo cuidado para não nos acomodarmos com a situação confortável de deixar as crianças presas, enquanto cuidamos de nossos assuntos, perdendo então a afetividade com eles. 
O que vocês acham?


Fonte: Folha.com http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/889135-coleira-para-criancas-inspira-olhares-criticos-e-reflexoes.shtml
http://saudeinfantil.blog.br/2011/06/a-polemica-coleira-para-crianca/
http://www.pediatriabrasil.com.br/2012/03/coleira-para-crianca-sera-que-moda-vai.html
http://vilamulher.terra.com.br/a-polemica-da-coleira-para-criancas-8-1-55-591.html


0 comentários:

Quem Somos

A Planeta Mirim é uma loja virtual que vende roupas de bebê, infantil e artigos para bebês. Nosso blog foi criado para termos uma contato maior com as mamães e falarmos sobre o mundo dos bebês, apresentando matérias interessantes, nossas roupas de bebês e artigos de nossa loja online.

Siga-nos no Facebook

Seguidores