Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 6 de abril de 2011

Dicas para limpar os bichinhos de pelúcia de seu bebê e mantê-lo longe dos ácaros


 Os bebês e as crianças adoram os seus brinquedos e bichinhos de pelúcia, mas de tanto brincar com eles, vão ficando cada vez mais sujos, atraindo ácaros e poeira que são tão prejudiciais à saúde de todos, principalmente aos pequenos que são mais sensíveis. O ideal é não deixar passar muito tempo sem lavar, pelo menos a cada 6 meses. Os mais cautelosos, podem lavá-los em períodos mais curtos.

Você poderá lavar o bicho de pelúcia na máquina ou manualmente. Para lavar na máquina, a vantagem é que ela centrifuga, deixando mais rápida a secagem. É importante que o bichinho tenha uma boa qualidade e que possa ser lavado, pois caso contrário, algumas partes  dele podem  se desfazer e ser perigoso para a criança.

Procedimento “Lavagem na máquina”

1 – Depois de retirar todos os acessórios e roupinhas do bichinho de pelúcia, coloque-o  dentro de um saco próprio para lavar materiais mais sensíveis ou envolva-o em uma fronha (ideal para que não enrosque o pêlo em nenhum objeto da lavadora ou mesmo possa quebrar a máquina).
2 – Coloque no modo suave de lavagem.
3 – Despeje um pouco do sabão em pó de sua preferência.
4- Para secar, o ideal é deixá-lo em um ambiente arejado.
5 – Deixar alguns dias para secar, antes de entregá-lo à criança, para que tenha um melhor resultado. Se ficar úmido, pode atrair fungos, causando graves problemas à saúde da criança.

Procedimento “Lavagem manual”
1 – Retire as roupinhas e os acessórios do bichinho de pelúcia e molhe-o suavemente, sem encharcá-lo. Evitar o contato das partes coloridas com a água diretamente, para não manchar a pelúcia.
2 – Em uma bacia de água, colocar dois litros e quatro colheres de sabão em pó.
3 – Deixe fazer bastante espuma. Pegue uma esponja e na parte amarela dela, passe levemente a espuma pelo bichinho, como se estivesse penteando. Evitar o contato de uma grande quantidade de água com a parte interna do bichinho.
4 – Passe um pano seco, para secar o bichinho.
5 – Para secar, opte por lugares arejados. Assim como na lavagem na máquina, demorará alguns dias para secar. Só entregue à criança quando estiver bem seco, para um melhor resultado, caso contrário, como falado acima, pode atrair fungos e ser prejudicial à saúde da criança.
6 – Outra opção para acabar com os ácaros é embalar em um saco limpo, se tiver algum a vácuo é melhor e deixar  no freezer por 8 horas.

 As mamães que preferirem ou para se sentirem mais seguras, podem pedir para lavar em uma lavanderia especializada, onde farão a higienização adequada.

Fontes:

Dr. Bactéria - Fantástico

0 comentários:

Quem Somos

A Planeta Mirim é uma loja virtual que vende roupas de bebê, infantil e artigos para bebês. Nosso blog foi criado para termos uma contato maior com as mamães e falarmos sobre o mundo dos bebês, apresentando matérias interessantes, nossas roupas de bebês e artigos de nossa loja online.

Siga-nos por email!

Siga-nos no Facebook

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

Seguidores

Ocorreu um erro neste gadget